Arteterapia,

Olá, Meus Amores!!! Vamos aprender sobre mais uma terapia. E a terapia de hoje é a arteterapia. A arteterapia é o uso da arte como ba...

Olá, Meus Amores!!!
Vamos aprender sobre mais uma terapia. E a terapia de hoje é a arteterapia.

Imagem relacionada

A arteterapia é o uso da arte como base de um processo terapêutico, que propicia um breve espaço de tempo.
Estimula o crescimento interior, abrir novos horizontes e ampliar a consciência do indivíduos sobre si e sobre sua existência.
É utilizado a expressão simbólica, de uma forma espontânea, sem preocupar-se com a estética, através de modalidades expressivas como: modelagem, desenho, pintura, colagem, tecelagem, dentre outras, mas a mais usada é a artes plásticas.
Arteterapia possui a finalidade de propiciar mudanças psíquicas, assim como a expansão da consciência, a reconciliação de conflitos emocionais, desenvolvimento pessoal e o autoconhecimento. Seu objetivo é facilitar a resolução de conflitos interiores e o desenvolvimento da personalidade.
Pode ser praticada por crianças, adolescentes adultos e idosos, pessoas com necessidades especiais, enfermas ou saudaveis por ser transformador.
Para ser um arteterapeuta é preciso de uma formação específica. É fundamental o aprofundamento e treinamento prático nessa área.
A arte ajuda a desenvolver potencialidades que nos tornam mais ricas e integradasOs instrumentos usados são:papel, cola, sucatas, água, argila, etc.
Os temas tratados na arteterapia são: autoestima, amor, perdão, limites, bloqueios, afeto/ternura, expressão de sentimentos, agressividade, sexualidade/sensualidade, medo, maldade, bondade, intuição, autocritica etc
Ajuda resgatar o potencial criativo da pessoa, buscando a psique saudável e estimula a autonomia e transformação interna para reestruturação do ser.
Gostou da arteterapia, e gostaria de fazer, procure na sua cidade ontem.

Deixem no comentário o tipo de terapia vocês querem conhecer,

Beijos e até ao próximo post. 

Você pode gostar também:

6 comentários

  1. Nossa, Re, eu sou péssima em tudo que envolve arte, então eu sempre fugia, mas eu acabei comprando aquele livro de colorir, o jardim secreto e gostei da coisa, e realmente é uma terapia!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Amei o post e já quero fazer Arteterapia,a arte é usada para espresar sentimentos,e agora é usada para ajudar as pessoas, é bom saber.
    ❤❤

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata... arterapia é uma novidade para mim, nunca tinha ouvido falar ainda... Como funciona a arteterapia para autoestima? E quais profissionais procurar, não sei se aonde moro tem... Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei. Acho que preciso disso pra minha vida. To uma pilha de stress kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Pura verdade, não tem nada melhor do que tirar uma tarde, sair da loucura do dia-a-dia e ir desenhar, escultando um som bem calmo. Fiz curso de artes por algum tempo, foi uma ótima época, às vezes ainda sento e desenho, me acalma muito! Parabéns pelo post e por incentivar as pessoas a praticarem a arte terapia!

    ResponderExcluir
  6. ️Amei o post, eu sou a doida dos livros de pintar, já tenho muitoooooooos, pq amo forte =D

    ResponderExcluir

Deixe o seu recadinho aqui.