Peeling Enzimático.

Olá, Meus Amo!!! Hoje vamos conhecer o peeling enzimático ou peeling biológico. O peeling enzimático é um peeling, no qual são usado at...

Olá, Meus Amo!!!
Hoje vamos conhecer o peeling enzimático ou peeling biológico.
Imagem relacionada
O peeling enzimático é um peeling, no qual são usado ativos de base natural, no caso enzimas, biológicas, que possuem efeitos positivos sobre a camada mais externa da pele, a camada córnea, reduzindo sua espessura, melhorando a textura e promovendo a remoção celular.

As mais usadas.
As enzimas mais usadas são a bromolina, do abacaxi, papaína, do mamão, da romã,  abóbora e/ou que resulta da fermentação de lactobacilos.

Indicações.
Pode ser realizado em qualquer parte do corpo e do rosto que necessite melhorar a textura, renovação, celular, clareamento, hidratação entre outros. Pode ser utilizado em peles sensíveis. Também interessante em peles que necessitam de brilho, maciez e iluminação,

Benefícios.
Potencializa tratamento clareadores, uniformiza a pele e auxilia no rejuvenescimento. 

Como é feito.
O protocolo básico é inicialmente uma perfeita higienização da pele coml sabonete ou espuma específica e em seguida a aplicação do peeling, que será massageado até completar a absorção (entre 02 ou 03 minutos) e removido em seguida. Ou ainda pode ser colocado sobre a pele (cada fabricante propõe seu protocolo) e retirado a partir de 03 a 05 minutos depois com movimentos firmes com as pontas dos dedos e depois com gazes umedecidas em soro ou água. Aplica-se o filtro solar. 

Sessões.
De acordo com o objetivo do tratamento e o tipo de pele pode ser semanal, quinzenal ou mensal. Em média, pode durar 30 minutos, isso porque muitas vezes o protocolo de tratamento é composto pela combinação de outras técnica atreladas ao objetivos (clareamento, hidratação....). É importante que os cuidados em casa sejam reais e com produtos e práticas orientadas pelo profissional capacitado.

Profissionais capacitados.
Os profissionais são de estéticas, fisioterapia ou medicina devidamente capacitados.

Cuidados antes do peeling enzimático.
 É importante a verificação se a área a ser tratada não apresenta lesão e se o paciente não apresenta alergia a algum componente da fórmula.

Cuidados após o peeling enzimático.
Muito importante o uso de filtro solar em caso de tratamento facial específico e na realização da manutenção previamente proposta pelo profissional.

Contradição.
Em paciente que apresenta sensibilidade a algum componente da fórmula do produto.

No próximo post vamos conhecer outro tipo de peeling. Deixe no comentário o tipo de peeling que você quer conhecer.

Beijos e até ao próximo post.

Você pode gostar também:

0 comentários

Deixe o seu recadinho aqui.