Peeling de fenol.

Olá, Meus Amores!!est´ O peeling de hoje é o de fenol. Vamos conhecer as vantagens e as desvantagens desse peeling. É um peeling consider...

Olá, Meus Amores!!est´
O peeling de hoje é o de fenol. Vamos conhecer as vantagens e as desvantagens desse peeling.
É um peeling considerado profundo e é procedimento estético que promove rejuvenescimento facial de uma forma mais natural que os outros. Não é considerado uma cirurgia plástica, É um método bastante agressivo e, por isso, necessita de anestesia e acompanhamento médico. Mas os seus resultados são bastante expressivos.
O processo de peeling profundo envolve troca de várias camadas da pele e estímulo dérmico do colágeno.

Para quem é indicado o peeling de fenol.
Como é bastante agressivo, a indicação é somente para as pessoas com reais necessidades.
E essas pessoas são quem tem rugas profundas ou quem sofreu com os efeitos do fotoenvelhecimento.

Como é feito o peeling?
A aplicaçãoé rápida e o frast (mudança de cor)é imediato. Este frast é causado pela coagulação imediata. São passadas várias camadas do produto e em seguida, é aplicada uma máscara oclusiva que conta com propriedades calmantes, colocada sobre a pele.
O produto é aplicado em áreas chamadas de unidades anatômicas, então se espera 20 minutos para se fazer outra área. 

Profissionais que podem aplicar.
Somente dermatologistas e cirurgiões plásticos.

Cuidados antes.
É necessário que o paciente tome uma medicação antiviral por via oral, pois os peelings favorecem o aparecimento de herpes simples.
Os preparativos para oprocedimentos tem que começar um mês antes, com aplicação de um creme à base de ácido retinoico, hidroquinona e um corticoide leve.
Evitando se expor ao sol sem protetor solar adequado. O que tem q usar é o fator maior ou igual a 30.

Cuidados após o peeling de fenol.
Logo depois da aplicação do peeling, o paciente deve usa medicamentos analgésicos e inflamatórios nas primeiras 12 a 24 horas. Depois, manter a pele sempre limpa, hidratada e protegida, evitando a exposição solar e manter uma alimentação saudável, de preferência com suplementos que ajudem a evitar a queda da imunidade.

Contraindicações.
É um procedimento contraindicações para quem tem doenças cardíacas, renais e hepáticas, além de propensão a cicatrizes queloides.

Possíveis riscos.
Pode ocorrer complicações na aplicação do peeling de fenol durante ou após o procedimento. Pode fazer acontecer toxicidade para o coração, fígado e rim.

Vantagem e desvantagens.
A principal vantagens do peeling de fenol é o resultado que é capaz de alcançar. A desvantagens que o tratamento é muito caro, doloroso e a recuperação muito lenta.

Vocês querem conhecer algum tipo de peeling, deixe no comentário qual é.
Beijos e até ao próximo post.

Você pode gostar também:

0 comentários

Deixe o seu recadinho aqui.