Açúcar: veneno para a saúde.

Olá, Meus Amores!!! Vamos descobrir o mal que o açúcar faz pra nossa saúde, engerido em excesso. O limite ideal para adulto é de 50 grama...

Olá, Meus Amores!!!
Vamos descobrir o mal que o açúcar faz pra nossa saúde, engerido em excesso.
O limite ideal para adulto é de 50 gramas/dia, que equivale a 10 colheres de chá. 
Pensamos que consumimos açúcar, só em refrigerante, no café, no suco etc, também consumimos em pães e massas, que apesar de salgados, são carboidratos que também são convertidos em açúcarno sangue durante a digestão.

A seguir vamos conhecer os problemas de saúde provocados pelo açúcar e coo você pode reverter esse quadro, mudando alguns hábitos no seu dia a dia.

- Obesidade.
O açúcar eleva a produção de hormônios que causam a sensação e bem-estar. O efeito é momentâneo e, logo que passa você fica tentada a comer mais uma guloseimas.

Diabetes tipo 2.
O açúcar e os carboidratos são convertidos em glicose e usados como energia pelo corpo. Mas sendo consumido em exagero, pode ter resistência à ação do hormônio insulina,que retira a glicose do sangue e o envia às células para ser utilizado ou estocado.

- Problemas cardíacos.
Muito se fala sobre os efeitos do sal na pressão arterial, mas descobriram através de pesquisadores, que ingerir bebidas doces em excesso também eleva o risco de hipertensão. O açúcar desequilibra o tônus dos vasos sanguíneos, causando o sintoma. O aumento da gordura abdominal, que é consequência de uma dieta açucarada, que ativa a produção de substâncias com potencial inflamatório. Estas, por sua vez, aumentam o risco da formação de placas de gordura nas artérias, que podem levar a infartos e derrames.

Vamos as dicas para diminuir a doçura.
- Priorize a ingestão de alimentos naturais, como as frutas. Mesmo possuindo açúcar, elas também contêm outros nutrientes que as tornam mais saudáveis. 
- Sempre consulte os rótulos dos produtos, evitando os que contêm o açúcar entre os primeiros itens listados. Preste atenção, porque pode aparecer como: glicose, frutose, sacarose, melaço.
- Prefira os carboidratos complexos (integrais) aos refinados. Eles possuem baixo índice glicêmico , portanto, também evitam o excesso de açúcar no sangue.

Agora só colocar em prática as dicas e evitar de consumir açúcar.
Beijos e até ao próximo post.ores!!!

Você pode gostar também:

6 comentários

  1. Ai eu tenho pavor de açúcar haha
    adorei o blog

    http://www.meioquetipoassim.com/

    ResponderExcluir
  2. Excelente alerta pra saúde...

    Fica uma dica pra um proximo post, fale sobre o Sódio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza.
      Obrigada pelo o pedido da próxima postagem.
      Beijos!!!

      Excluir

Deixe o seu recadinho aqui.