Cabelo branco.

Olá, Meus Amores!!! Vocês sabem por que cabelos branco nasce tem a textura diferente e como camuflar os mesmo etc. Aqui  vocês vão apre...

Olá, Meus Amores!!!
Vocês sabem por que cabelos branco nasce tem a textura diferente e como camuflar os mesmo etc. Aqui  vocês vão aprender sobre tudo sobre cabelos bancos.
A culpa por temos cabelos branco é da apoptose, uma programação genética que todo mundo tem. E como e os melanócitos, responsáveis pela cor do cabelo, já nascessem com data marcada para morrer, aí aparecem os fios brancos.

Não sabemos em que idade isso vai acontecer. vai depender dos fatores como: stress, qualidade de vida e herança genética, principalmente. Como não tem como evitar que os brancos aparecem, vamos atrasar o aparecimentos, através de uma dieta rica em ferro (carne vermelha), Vitamina B (leite), zinco e cobre (frutos do mar e chocolate amargo).
A textura dos primeiros cabelos brancos têm aparência ruim, pois o lugar que era ocupado por pigmentos de cor na estrutura do fio é invadido por bolinhas no ar, por isso, o aspecto espetado. Com o tempo o cabelo volta ao normal. Ele fica vulnerável à poluição e ao sol, para protegê-lo, use shampoo, condicionador e máscara com silicone e leave-in com filtro solar.
Para camuflar é necessário, primeiramente avaliar a quantidade de brancos que já apareceram. E depois procurar um profissional pra está te ajudando.

Resultado de imagem para cabelos brancos

Para dar aquele disfarce ....
.... bastão ou spray de retoque instantâneo que camuflam os fios brancos temporariamente.Sempre escolha uma cor parecida com o tom do seu cabelo. Eu faço uso o da Aspa Cosméticos, foto abaixo.


.... pintou um compromisso importante e não deu tempo de retocar a raiz, faça armações na cabeça.

Soluções eficientes....
.... um tonalizante resolve. Como ele age só na parte externa do fio, dura menos tempo que a coloração permanente.
.... fazer luzes ou reflexos claros também são opções.
.... e para branco total, não tem jeito, só a coloração permanente, à base de amônia. E para está etapa, o retoque vai depender do crescimento do cabelo de cada pessoa. Estou usando o Keraton Color, da Kert.

Essas dicas valem para mulheres e homens.

Beijos e até ao próximo post.

Você pode gostar também:

3 comentários

Deixe o seu recadinho aqui.