Diet x light.

Olá Meus Amores!!! Hoje vou falar da diferença entre produtos diet e light. Pensamos que é a mesma coisa e não é. Espero ajudar com mais e...

Olá Meus Amores!!!
Hoje vou falar da diferença entre produtos diet e light. Pensamos que é a mesma coisa e não é. Espero ajudar com mais essa dúvida que temos.
> Produtos diet: É formulado para atender dietas com necessidades especiais e que exijam restrição de alguns nutrientes, como açúcar, gordura, carboidratos, sódio, glúten entre outros. Para um produto ser considerado diet, deve ser retirado 100% de plo menos um ingredientes presentes na sua composição.
Resultado de imagem para diet x light

> Produtos light: São alimentos com pelo menos 25% de redução de um ou mais componentes presentes na composição de um produtos convecional. O que pode ser reduzido são os açúcares, gordura, colesterol, sódio, entre outros.

Pode ocorrer de um alimento se diet e light, por exemplo o iogurte natural. Diet por não contém açúcar e light por baixo teor de gordura.
Prestem atenção no rótulo dos produtos, pra ver se é diet e/ou light mesmo.

Beijos e até so próximo post.

Você pode gostar também:

3 comentários

  1. Eu antes achava que tudo era a mesma coisa! Mas tem uma diferença considerada sim!! Aprender com quem sabe é muito bom!!! Bjs Renata!

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas são maravilhosas pra manter a dieta saudável!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre tive duvidas sobre essas palavras...
    Para mim tudo era igual.
    Parabéns pelo esclarecimento.
    Adorei.

    ResponderExcluir

Deixe o seu recadinho aqui.