Peeling Facial.

Olá, Meus Amores!!! Vocês conhecem o que peeling, ou que ele faz. Se não vai saber o que é para que serve. Vamos conhecer e se mesmo assim...

Olá, Meus Amores!!!
Vocês conhecem o que peeling, ou que ele faz. Se não vai saber o que é para que serve. Vamos conhecer e se mesmo assim ainda ficar dúvida, deixa a nos comentário que vou tentar tirar.


Resultado de imagem para peeling

Peeling caseiro.
Peeling.
É um tratamento estético feito por meio de ácidos e outros cremes manipulados. Durante esses processo, ocorre a destruição da camada superficial, média ou profunda da pele. sofrendo escamação dessas camadas, assim eliminando células mortas e dando lugar a uma pele nova e saudável e com menos manchas, acne, rugas etc.
O primeiro passo para o peeling, o profissional analisa e preparar a pele e em seguida, decidir o tipo de ácido e a intensidade do processo. Sempre se baseando no tipo de pele e quais os objetivos a serem alcançados pela pessoa.

Tipos de processo usados no peeling.
Existem alguns tipo, que são:
- Químico: feito através de ácidos para agredir a pele e descama-la, como ácido hialurônico, ácido glicólico, ácido retinóico etc

- Biológico: é feito com enzinas de frutas e normalmente são feitas mais superficiais. Não tem aprovação da Anvisa, porque seu uso é questionável.

- Físico: é realizado através de métodos físicos, em que é feita uma esfoliação da pele, causando uma dermoabração. Eles são o peeling de cristal, peeling de diamante e microdemoabrasão.

- Com laser: é feito com lasers de 1064nm como o da plataforma solon que aquecem a pele de dentro pra fora e estimula a troca de células sem descamar ou irritar a pele. O laser CO2 fracionados e o laser Erbium também são usados com essa finalifade.

- Vegetal: conhecido também como gomagem, é um método vegetal e natural de descamar a pele, porém tem perfomace limitada, sendo um peelig superficial.

Quais o profissionais que podem aplicar o peeling.
Os peeling superficiais, como o gomagem podem ser aplicados por esteticistas. 
Os peeling médios e profundos devidos  às complicações e dependendo dos produtos utilizados só pode ser feito por dermatologistas.

Na próxima segunda, vamos conhecer mais um pouco de peeling, como peeling superficial, médio e profundo, os cuidados que devemos ter etc.
Deixe sua dúvida de peeling aqui nos comentários. 
Vou tentar tirar todas as dúvidas.

Beijos e até o próximo post.

Você pode gostar também:

2 comentários

  1. Gostei do post, agendei para fazer meu peeling semana que vem, boa sorte para mim haha nunca fiz

    Beijooos
    Le Duo

    ResponderExcluir
  2. Bacana esse post... esclarece muitas dúvidas. EU nem sabia direito o que era peeling rsrs.
    Beijos!

    Blog Guardia de Memórias | Canal no Youtube

    ResponderExcluir

Deixe o seu recadinho aqui.