Depilação. e seus tipos.

Olá, Meus Amores!!! As mulheres, desde a antiguidade, já recorriam a diversos tipos de depilação.  Hoje a técnica não é só utilizada pela...

Olá, Meus Amores!!!
As mulheres, desde a antiguidade, já recorriam a diversos tipos de depilação. 
Hoje a técnica não é só utilizada pelas mulheres, mas também pelos homens
Ter uma pele livre de pelos é um desejo universal, principalmente durante o verão.
Temos várias técnicas de depilação e métodos especiais para tratamentos pré e pós depilação, que evitam usar problemas, como a foliculite.

Tipos de depilação.
Vamos conhecer quais os tipos de depilação. Escolha um método, de acordo, com o seu objetivo e tipo de pele.

- Lamina:
Resultado de imagem para depilação laminaÉ o tipo de depilação mais rápido e barato, E também o mais usado entre os homens pela sua praticidade, A lamina corta o pelo na superfície, por isso voltam a crescer em 01 ou 02 dias. Em regiões como virilhas e rosto pode causar irritações e foliculite, se os intervalos forem muito curtos e se não houver uma preparação da pele.

- Cera:
Resultado de imagem para depilaçao ceraTemos dois tipos de ceras: a fria e a quente. A cera quente tem a propriedade de dilatar os poros e retirar o pelo pela raiz, que diminui a necessidade de uma nova depilação, já que o seu crescimento leva de 15 a 20 dias.
A sensibilidade de cada usuário, é a principal diferença entre as ambas as ceras.
Resultado de imagem para cera friaA cera fria não causa inchaço na pele, mas costuma ser um pouco mais dolorosas e, já a quente retira os pelos com mais facilidade, mas causa uma vermelhidão logo após a depilação. 
Nunca reutilizar cera, para não ter problemas de risco de contaminação da pele.


- Creme depilatório:
Resultado de imagem para creme depilatorioÉ um método útil para quem deseja gastar pouco e não sentir dor. O pelo não é retirado pela raiz e costuma crescer em 04 ou 05 dias, mas é preciso ter uma série de cuidados já que os cremes depilatórios à pele se ficarem em contato por muito tempo. Cada produto traz o tempo indicado na embalagem,  é muito importante não ultrapassar esse tempo. E é essencial escolher cremes específicos para cada área do corpo e do rosto.


- Linha:
Resultado de imagem para depilação linhaÉ um tipo de depilação, que nasceu no Egito. Com 30 cm de uma linha de costura, algodão e soro fisiológico já é possível iniciar a depilação, que funciona como uma pinça arrancando uma quantidade maior de pelos por vez, na face e sobrancelhas principalmente. É um método considerado dolorido por muitas pessoas, mas é rápido e eficiente já que enfraquece os pelos e reduz o seu crescimento. Os dermatologistas indicam esse método  para o rosto.

- Laser:
É o tipo de depilação duradoura mais conhecida e eficaz em eliminar quase todo os pelos. Cada pessoa precisa de um número ideal de sessões para o seu tipo, e quantidade, de fios. Sessões de 05 a 08 são os mais comuns.
É um método mais caro do que os outros e costuma ser mais doloridos.
Pra quem não quer se preocupar mais com o excesso de pelo pelo resto da vida, o resultado é garantido.

- Fotodepilação:
É uma das mais aclamada pelo mercado e mais recomendando por profissionais. 
É uma tecnologia inovadora, que torna os fios mais finos e frágeis, reduzindo a sua quantidade quase totalmente. 
Dentre os seus benefícios está a capacidade de combater a foliculite, clarear manchas e aumentar a produção de colágeno na pele, tornando-a mais firme e viçosa.
Sua eficácia é semelhante ao laser e por algumas pessoas é considerada menos dolorida. A retirada do pelo é feita através de uma luz intensa pulsada, que utiliza uma energia que atua diretamente na sua melanina eliminando-o, depois de alguns dias
O custo é menor por sessão, e é preciso repetir o procedimento por cerca de 08 a 12 vezes e vai depender de cada pessoa. E pode ser necessário investir em uma sessão extra de manutenção após 06 meses. 
Ela é compatível com quase todas as áreas do corpo, exceto mucosas e olhos. 

No próximo post sobre depilação, vamos aprender como escolher o melhor tipo de depilação para cada pele.

Beijos e até ao próximo post.

Você pode gostar também:

0 comentários

Deixe o seu recadinho aqui.