Tapioca - O herói que pode virar vilão.

Olá Meus Amores, Como prometido o primeiro post da nossa colaboradora Mariana. Com essa onda fit rondando o universo, um dos aliment...

Olá Meus Amores, Como prometido o primeiro post da nossa colaboradora Mariana.

Com essa onda fit rondando o universo, um dos alimentos que estão em alta é a tapioca! Porém como todo alimento tem seu lado bom e seu lado ruim, então não vá achando que porque é um alimento “fit” que pode ser ingerido em abundancia e sem regras, a tapioca pode ser um vilão na sua alimentação.
  A Tapioca é um carboidrato simples, ou seja, sem fibras e por isso oferece energia para o corpo, assim como o pão tem calorias vazias, somente oferece energia para e nada mais. Ao contrario do que todos pensam a tapioca é mais calórica que o pão e seu índice glicêmico é bem alto, por isso ela é ideal como um pré treino para atletas, ou quem irá praticar atividades de alta intensidade por um longo período, pois contribui para a ressíntese do glicogênio hepático e muscular após o exercício. Outro grande erro que cometemos é achar que a tapioca é um alimento nutritivo, na verdade ela é pobre em proteínas, sem fibras, sódio e ômega 3, além disso possui pequenas quantidades de vitaminas do complexo B e vitamina B1. Então cuidado com esse alimento, se você o ingere em grande quantidade e está engordando, está explicado o problema. Uma dica para quem gosta é misturar com a farinha algum tipo de fibra, aveia, chia... isso irá ajudar bastante o quesito de seu alto índice glicêmico. 

-- 
Mariane Barcelos
Produtora de Moda 
Mkt
(21)97277-6246

Beijos e até ao próximos post.

Você pode gostar também:

3 comentários

  1. Olha só eu não sabia disso. Tô chocada.
    Eu amo tapioca e pensei que fosse super saudável substituir o pão por tapioca .
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. E eu adoooro tapioca!! Uma delícia!!! Tudo que é demais não faz bem! Até mesmo os produtos diet e ligth se forem ingeridos sem precaução faz o efeito contrário!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu recadinho aqui.