Pele e cabelos depois do verão.

Verão Olá, Meus Amores!!! Minhas amigas leitoras o verão acabou e com ele vem os estragos no cabelo e na pele. Vamos recuperar a pel...

Verão


Olá, Meus Amores!!!
Minhas amigas leitoras o verão acabou e com ele vem os estragos no cabelo e na pele. Vamos recuperar a pele e os cabelos, por isso, vou dar umas dicas para essas recuperações.


  • Pele.
Pele ressecada e sem brilho:
A pele fica opaca e seca e com menos elasticidades e às vezes até descama por causa do calor do sol, que interfere na hidratação natural.
Solução: Usar bastante hidratante com ureia, vitamina c, óleos de macadâmia e semente de uva e ácidos hialurônicos, glicólicos ou láticos. Evitando sempre banhos muito quente. E beba pelo menos 02 litros de água por dia. Também vale alternar o hidratante com um óleo. Uma dica para vocês,  é passar o óleo de manhã, porque ele garante o brilho e protege contra a perda de água, e a noite, o hidratante.
                           


Sardas:
A agressão do sol na pele provoca pequenas manchas, puntiformes e acastanhadas, que são chamadas de sardas. Também existem as sardas brancas (leucodermia solar). Para a solução é o uso de cremes despigmentação com substâncias hidroquinona. Também existem outras opções, que são os peelings e a luz pulsada.




Melasmas:
Essas manchas são aquelas manchas escurecidas que aparecem nas bochechas, testa, nariz e acima dos lábios. Elas são resultados do exagero da produção de melanina ( pigmento que dá a cor à pele). Umas das causas é a exposição ao sol. Para combater, temos os anti-inflamatório, clareadores e ácidos (glicólicos ou retinoicos). Para ter sucesso é proibido se expor ao sol durante o tratamento.


Rugas de sol:
Sabemos que a radiação solar acelera o envelhecimento, é quem se expõem ao sol sem óculos escuros, acaba fazendo  caretas e ai aparecem as rugas de expressões. 
O tratamento é através do uso de cosméticos à base de silício orgânico, ácido hialurônico, antioxidantes, vitamina C e substâncias firmadoras. Também tem tratamento por toxina botulínica e o peeling.

  • Cabelos.
Pontas duplas:
Elas aparecem porque recebem menos óleo, ficando mais sensíveis às agressões. O melhor remédio é cortar as pontas. Existem outras opções para disfarçar o problema, que são os reparadores de pontas de preferência com silicone e a cauterização que é feita no salão.
  
Cabelos ressecados:
Os fios perdem água e nutrientes, por causa de fatores externos, deixando os fios frágeis e secos. Para solução temos que adotar produtos com aminoácidos, proteínas de soja e de seda, abacate e babosa (aloe vera). As ampolas de hidratação instantânea usada semanalmente ajuda a prevenir o problema.Também têm os óleos.

                              

Espero que vocês gostem desse post. São alguns estragos que acontecem na nossa pele e com o nosso cabelo. Existem outros tipos de estragos que o calor faz. Mas pra mim esses são os principais.

Beijos e até ao próximo post.

Você pode gostar também:

1 comentários

  1. Olá garota! Passei por aqui para te convidar, à participar de nosso Super Sorteio. Nele contém: 1 estojo com 18 pincéis para maquiagem, 1 demaquilante da NYX, esmaltes e kit carimbo para unhas. Conto com sua participação!!! (www.lupapodemulher.blogspot.com)
    Ah! Também quero dizer que adorei seu blog. Achei muito bonito e criativo. Parabéns! Resolvi até te seguir... se puder retribuir, ficarei muito grata!

    ResponderExcluir

Deixe o seu recadinho aqui.