Selagem capilar.

Olá, Meus Amores!!! Hoje vamos conhecer a selagem capilar, se interessou leia até o final. Selagem capilar é um tratamento à...

Olá, Meus Amores!!!
Hoje vamos conhecer a selagem capilar, se interessou leia até o final.




Selagem capilar é um tratamento à base de queratina que tem a função de fechar as cutículas dos fios, selando sua estruturas. Ela é indicada principalmente para cabelos danificados por processos químicos , como colorações e alisamentos. O objetivo da selagem é nutrir intensamente e reparar o cabelo fragilizado, trazendo de volta saúde, brilho e resistência aos fios.

A selagem capilar náo tem a função de alisar os cabelos. Apenas garante a melhora da hidratação e textura dos fios, que são restaurados depois da aplicação da queratina. O alisamento acontece quando o tratamento é associado com algum produto para essa finalidade, como formol, tioglicolato de amônia.
Já foi confundido com as escovas progressivas durante anos, assim gerando dúvidas nas mulheres que pensavam em investir no tratamento.
No mercado existem vendas de alisamentos de fios como selagem, então, é importante ficar de olho na composição.
A selagem capilar pode prejudicar o cabelo se for feito de maneira errada. Isso acontece quando colocamos queratina demais ou deixamos agir por muito tempo.
O calor da chapinha deve ser adequada ao nível de sensibilidade dos fios. O calor em excessivo sobre um cabelo muito danificado pode sensibilizá-los ainda mais.
Sua indicação são para pessoas que estão com os cabelos danificados e com as cutículas abertas, principalmente por conta de processos químicos, e precisam de reposição intensa de nutrientes.
A selagem é feita com shampoo, condicionador e ampolas da mesma linha. O cabelo é lavado com os dois primeiro produto e depois é secado e é aplicado as ampolas. Então, é preciso uma fonte de calor para esses produtos funcionem e fechem os fios, normalmente a chapinha, que é passada em cada mecha diversas vezes.



Beijos e até ao próximo post




Você pode gostar também:

0 comentários

Deixe o seu recadinho aqui.