Tipos de shampoos!!!

Olá, Meus Amores!!! Hoje vou falar dos tipos de shampoos. Se você tiver alguma dúvida, vai tirá-las agora. Vamos conhecer os tipos agora:...

Olá, Meus Amores!!!
Hoje vou falar dos tipos de shampoos. Se você tiver alguma dúvida, vai tirá-las agora.
Vamos conhecer os tipos agora:



- Shampoo sem sulfato:


Esse tipo de shampoo não contém nenhum surfactante derivados dos sulfatos. Por causa disso, o shampoo sem sulfato promove uma limpeza suave e ajudam a evitar o ressecamento dos fios, evitam que a cor do cabelo desbote. Os cabelos que se dão muito bem são os cabelos cacheados e cabelos secos. Quem faz uso desse shampoo, deve evitar máscaras e produtos que possuem óleo mineral (petrolatos) na sua formulação, porque estes componentes tendem a se acumular nos fios e só saem com auxílio de um surfactante mais forte com os sulfatos.


- Shampoo perolado:


Este tipo de shampoo promove uma limpeza mais suave, possui agentes condicionadores na formulas, silicones etc. Não promovem uma limpeza muito boa, por isso é indicado o uso de um shampoo transparente antes, a não ser que seu couro cabeludo seja muito seco.


- Shampoo leitoso:


Esse shampoo possui baixo poder de limpeza. São shampoos com funções específicas como anti-caspa (Clear), shampoos para tratamentos de alguma disfunção do couro cabeludo, para cabelos tingidos, cabelos extra secos. 


- Shampoo transparentes:

Alguns possuem pouca cor como os de bebê. Geralmente esse tipo de shampoo limpa mais que os perolados, porém podem existir shampoos transparentes super hidratantes, como perolados que ressecam muito, tudo depende dos ativos hidratantes existentes na fórmula de cada um. 



Espero que eu tenho ajudado vocês um pouco. Agora é só escolher o ideal para o seu cabelo e começar a usá-los.
Beijos e até ao próximo post.

Você pode gostar também:

5 comentários

  1. Ajudou bastante Renata!!! Nós vemos muitos tipos de shampoos e não sabemos porque são diferente e para que tipo de cabelo usar.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Iara que eu consegui te ajudar.
      Obrigada pela visita.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. adorei o seu post agora ficou mais facil escolher o shampoo certo bjos http://karlaoliveiraak.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post,bem obejetico,Parabens pelo blog.bjos

    ResponderExcluir
  4. ótimo post!!! adorei saber mais sobre shampoo!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

Deixe o seu recadinho aqui.